Há tempos tem sido desmistificado alguns temas ligados a cultura do eucalipto que vem desde o século passado, dentre eles podemos destacar alguns como, a floresta plantada é um “deserto verde”, o eucalipto empobrece e retira água do solo, entre tantos outros. Hoje através de elaborados estudos de instituições como a EMBRAPA, pode se comprovar o contrário, o eucalipto é eficiente e sustentável, para isto vamos destacar algumas características importantes:
1 – Crescimento rápido e renovável
O eucalipto se destaca por seu ciclo de crescimento rápido, oferecendo uma fonte renovável e de baixo impacto ambiental.
2 – Resistência e durabilidade sustentável
Com suas características naturais, o eucalipto é resistente a pragas, promovendo a durabilidade de seu produto e contribuindo para a sustentabilidade.
Dentro de um manejo adequado, utilizando boas práticas de plantio, a cultura do eucalipto contribui para o equilíbrio do ecossistema, diminuindo o uso da floresta nativa e tendo um papel importante na recuperação de áreas degradadas. Quando se utiliza o eucalipto, não somente se investe em soluções eficientes, mas também que contribui para a mitigação das mudanças climáticas, graças a grande capacidade da árvore no sequestro de carbono da atmosfera.
Na JD Pallets e Biomassa, juntamente com seus parceiros, o compromisso com a sustentabilidade vai além da produção de bens, é uma jornada coletiva em direção a um futuro mais ecológico e equitativo. Escolher o eucalipto é escolher conscientemente a responsabilidade ambiental, é promover práticas empresariais que respeitam e preservam o meio ambiente, contribuindo para uma cadeia que fortalece a economia do nosso pais, complementa a renda de milhares de pequenos agricultores, fazendo que haja incentivo para que as novas gerações permaneçam no campo produzindo e tendo qualidade de vida. Junte-se a nós nesta missão por um mundo mais sustentável!!
